3 Livros para ampliar seus conhecimentos sobre design gráfico

Por ser realizada através do computador, geralmente os aprendizes também buscam mais informações sobre esta arte através da forma digital. No entanto, a arte de design gráfico está sempre em desenvolvimento, assim sendo, o artista que trabalhar ou quer trabalhar nesta área deverá obter a maior quantidade e diversidade de informações possíveis (da mesma forma que você pode informaciones encontradas en Lance se você gosta de esportes ou apostas).

É de fácil percepção que a prática e o aprendizado através de vídeos interativos são muito efetivos para o design gráfico, no entanto, o aprendizado de design em livros, poderá ser uma porta aberta para entendimento de coisas mais profundas, como a psicologia e emoções criadas nas pessoas ao visualizar um certo estilo de arte e aprendizados teóricos em geral.

1. Capas que vendem: O segredo das capas de livros que atraem

Um livro com conteúdo interessante é realmente o que nos traz a informação que desejamos, porém para ser sincero, a primeira impressão causada ao cliente é a capa que o livro possui. Este será o primeiro passo que irá induzir o leitor a buscar mais informações sobre este e realizar a decisão final de comprar ou não.

Um livro, propaganda ou qualquer tipo de publicação como qual a capa ou ilustração possui um trabalho pobre, com cores ou padrões os quais não condizem com o conteúdo do mesmo, provavelmente não irá criar emoções ou interesse para o comprador.

2. A psicologia das cores: Como as cores afetam a emoção e a razão

Se você ainda está começando o seu curso de design, não pense que a criação das imagens estão apenas relacionadas a beleza e perfeição do desenho. Os profissionais de design trabalham a maioria das vezes juntamente com a equipe de marketing, criando formas de criar emoções e sentimentos dos clientes principalmente através das cores.

Este livro que já é muito famoso até mesmo para os veteranos, explica sobre a aplicação das cores para cada sentimento, até a história e cultura por trás das cores, estas que nosso subconsciente analisa sem que nós mesmo demos conta na hora de realizar uma escolha ou julgamento.

O livro também deverá estar disponível em forma digital, no entanto é recomendável a leitura do formato impresso, para a visualização das cores originais, visto que cada instrumento digital transmite cores com tons diferentes.

3. Marcas, Design estratégico: Do símbolo a gestão da identidade corporativa

 A criação do logo e aparência da empresa também podem definir muito sobre a impressão do primeiro impacto criado ao cliente. Este livro fala de forma muito aprofundada, ainda assim de uma forma de fácil entendimento, sobre técnicas de criação de logos e propagandas modernas e antigas.

O livro Marcas, Design estratégico possui conteúdo raro, o qual dificilmente pode ser encontrado em outros documentos e é indicado para iniciantes no mundo de design aos profissionais que já trabalham na área.