A grandiosidade do Louvre

Verdadeiros centros culturais, com diversas atividades, abarcando música, obras de arte, esculturas e móveis, tudo isso e muito mais está contido nos museus ao redor do mundo. Os museus são genuínos centros de entretenimento e aprendizado.

A história do museu nos conta que um dos primeiros nasceu no Egito, com a criação da Biblioteca de Alexandria, um local que contava com um imenso acervo para pesquisas, além de laboratórios e tantos outros espaços para interação do público. Este centro funcionou por muitos anos e foi destruído totalmente, em tempos remotos.

Pelo mundo todo está espalhada uma quantidade imensa de museus, sendo os mais conhecidos o do Louvre, que está localizado na França; os Museus Vaticanos, na Itália; o Tate Modern, em Londres; o American Museum of Natural History, nos Estados Unidos, e tanto outros que abarcam muitos temas, trazem uma riqueza grandiosa da história da humanidade e hoje em dia são considerados verdadeiros centros de cultura e diversão.

Agora vamos falar sobre o maior museu do mundo?

A criação do Museu do Louvre

Este museu foi criado em 1793, em Paris, é considerado o maior do mundo e é um ponto turístico desejado e visitado por turistas de todas as nacionalidades. O museu nasceu pouco depois do momento histórico chamado Queda da Bastilha, que foi um acontecimento memorável para a Revolução Francesa, representando a insatisfação da população francesa com o regime da época. No local onde foi criado o museu existia anteriormente o lar oficial da classe monárquica. Com o advento da revolução, ele se tornou um local público.

Curiosidades sobre o Museu do Louvre

Fundado numa área de dimensão gigante, com sessenta mil metros quadrados, o museu contabiliza um imenso acervo. Portanto, uma grandiosidade desta desperta a curiosidade de apreciadores de arte. Por esse motivo o Museu do Louvre é considerado o mais reverenciado do mundo, contando com uma visitação diária de um público de mais de quinze mil pessoas. Sobre obras icônicas, podemos destacar a Mona Lisa, que é conhecida até como uma lenda. 

Mona Lisa

A Mona Lisa é um quadro produzido pelo famoso Leonardo da Vinci e sempre escondeu um mistério sobre quem realmente é a moça pintada na tela. Uma curiosidade sobre esta obra é que ela foi roubada no ano de 1911, ficando por mais de dois anos sob o poder de quem a levou. Depois foi resgatada e hoje continua sendo objeto de muito interesse dos visitantes, em conhecê-la.

Como podemos perceber, o Museu do Louvre faz parte da história da França, tem sua fundação ligada ao momento da Revolução Francesa, mostra obras renomadas, e ainda ostenta o título de maior museu do mundo, com a apresentação de diferentes demonstrações artísticas e culturais, figurando como um centro de conhecimento e lazer.